2016: o Ano do Macaco no Horóscopo Chinês

2106 é o Ano do Macaco no Horóscopo Chinês

Se em 2015 tivemos um ano agitado que foi o Ano do Carneiro ou da Cabra e relembrando um pouco, 2014 foi o ano do Cavalo, 2016 será um ano mais agitado ainda com mudanças diversas em nossas vidas, o Ano do Macaco.

O ano-novo chinês em 2016 começa em 08 de fevereiro e vai até 27 de janeiro de 2017.

Este período é regido pelo Macaco de Fogo.

08/02/2016 27/01/2017 Macaco de Fogo

Caracterísiticas do Macaco

Suas características

O macaco é o animal que curte festas! Charmosos e energéticos, os Macacos anseiam por divertimento, atividade e estimulação. Eles realmente sabem como se divertir e, muitas vezes podem ser visto pulando de um grupo de amigos para outro, sempre atraindo todo o tipo de pessoas.

Sempre otimista, eles são considerados as celebridades no seu círculo, graças à sua sagacidade e suas ideias sempre afiadas. Talvez surpreendentemente, Macacos também são bons ouvintes e lidam bem com situações complicadas.

A curiosidade natural deste signo é devido ao desejo de obter conhecimento em uma ampla gama de tópicos. Macacos têm um lado exibicionistas, e adoram deslumbrar os seus amigos com todo o seu conhecimento.

O primeiro interesse deste signo está em buscar o seu próprio prazer, e não entenda como um interesse malicioso, é apenas a maneira que o Macaco é.

No amor, o Macaco é um amante divertido e animado – mas que pode ter o potencial de se perder no romantisco. Talvez nem todos serão conquistados pelo Macaco – mas você acha que o Macaco realmente se importa? O mundo do Macaco, cheio de energia, nem aí pra muita coisa, e festeiro, não é para todos. Lembre-se, no entanto, não é que este signo seja maudoso, ele apenas se preocupa com o seu próprio bem.

Macacos muitas vezes sentem a necessidade de tentar de tudo pelo menos uma vez, o que o permite fazer muitas amizades em grupos diferentes. O amor do Macaco de auto-indulgência também pode levar a outros tipos de problemas.

Este signo pode ter auto-controle limitado sobre comida, álcool e outras atividades prazerosas. Todo dia é dia de festa para o Macaco, mas quando sobra uma ressaca monstro ou um coração partido (geralmente o de outra pessoa, não deles), este signo pode realmente mostrar um toque de remorso.

Eles não vão dar o braço à torcer e admitir seus erros, mas pelo menos eles vão recuar e tentar melhorar as coisas – por um tempo. Macacos devem tentar aprender a pensar nos outros antes de si, pelo menos de vez em quado. O mundo deste signo será mais completo, uma vez que ele perceber que o mundo não gira em torno dele.

Fonte: http://www.horoscopochines.net/horoscopo-chines-macaco/

Ano do Macaco

Tudo será exequível este ano. Ao menos o macaco ágil não desistirá antes de tentar cada ângulo. Haverá um sucesso mesmo em riscos impossíveis, haverá algumas invenções e alguns improvisos. A política, a diplomacia, as finanças elevadas e o negócio serão acoplados num grande jogo de poker com todos os que tentarem fazer bluff. Uma época um tanto divertida e emocionante em que todos terão a oportunidade de tentar a sua mão no jogo. Nenhuma confrontação directa está aqui prevista, porque o macaco é daqueles que consegue rir dos seus erros e melhora o seu orgulho negociando no círculo seguinte.

Este é um ano bom para tentar começar um negócio melhor  e arranjar um novo sócio. Não é fácil tentar manter-se a par ou ao nível de quem está ganhando, porque a mão direita não tem nenhuma ideia do que a mão esquerda está a fazer. Uma coisa é certa, este será uma época extremamente progressiva. Nós seguiremos a todo o vapor adiante, e mesmo se nós não nos aplicarmos ao máximo, seremos levados para a frente pela maré do talento natural do macaco para a aprendizagem e avanço.

O afortunado macaco que governa este ano incitar-nos-á para o jogo, especulação e exploração de opções arriscadas mas geniais. Se você for rápido na tracção, este ano renderá dividendos enormes. Não é definitivamente um ano para o fraco de coração ou para o lento de pensamento. O macaco não dá nenhuma concessão e não pede nada em retorno. Se houver uma recessão, o ano do macaco pôr-lhe-á rapidamente um fim.  Os recursos infindáveis do macaco espantarão e confundirão todos.

Diz-se que o ano do macaco trará muitas maneiras novas e pouco convencionais de fazer as coisas. O lema deste ano deverá ser: “não diga não como uma resposta!”
Fonte: http://www.hoops.pt/astrologia/macaco.htm

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *