Bonenkai – Festa de Final de Ano

Bonen – Despedida do Ano Velho

Kai – Reunião, Festa

A tradição do Bonenkai surgiu no século 15 na era Muromachi representando a gratidão, na época o seu nome era “noukai”. Somente no século 18 que a festa de final de ano mudou seu nome para Bonenkai.

As entidades, as empresas, os amigos costumam se reunir para comemorarem a despedida do Ano que está terminando, para se encontrarem pela última vez no ano, trocar cumprimentos, avaliar o ano num ambiente de festa, bebendo e comendo muito.

É a oportunidade de encontrar os amigos, familiares ou o pessoal do trabalho para fazer uma confraternização de final de ano. O propósito principal desta festa é esquecer as desavenças e problemas do ano que está acabando para focar no ano seguinte.

Alguns começam a realizar o Bonenkai, já no fim do mês de novembro, pois em dezembro é comum encavalar muitas festas, que podem ser simples “kais” que são reuniões ou “enkais” que são banquetes.

Portanto são eventos muito comuns na Comunidade Nikkey, herdado da Cultura do Japão que não dá muita ênfase as Comemorações do Natal.

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *