Mangá: descubra tudo sobre essa Arte

Mangá

As histórias em quadrinho em estilo japonês, popularmente conhecidas como Mangá, colecionam milhares de fãs no mundo, inclusive no Brasil. Os leitores fies são tão apaixonados pelas histórias que passam a desenhar Mangás ou até mesmo a se vestir como seus personagens prediletos. Confira abaixo a origem e diversas curiosidades sobre as histórias em quadrinhos que mechem com a cabeça dos leitores.

Origem

O Mangá surgiu do Teatro das Sombras (Oricom Shohatsu) que contavam lendas com fantoches para os moradores de diversas vilas na época feudal. As lendas contadas nos teatros foram transformadas em textos e imagens sequenciais estampadas em rolos de papéis, dando assim origem ao Mangá.

Características

As principais características do Mangá são seus personagens que apresentam olhos grandes, rostos arredondados ou alongados, cabelos super coloridos e com cortes estranhos, as roupas são bem elaboradas, cheias de acessórios, com cores vibrantes que se assemelham a fantasias. Outra característica que diferencia o Mangá das demais historinhas em quadrinhos é a ordem de leitura inversa à usada no ocidente, ou seja, da direita para a esquerda.

Estilos

Shounen: histórias para meninos com muita ação, aventura e amizades.

Shoujo: histórias para meninas com muita emoção e sentimentalismo.

Gekigá: histórias para adultos mais sensuais e sedutoras sem personagens tão caricatos como os demais estilos.

Exemplos

Alguns Mangás são:  Dragon Ball, Bleach Toriko, One PieceFairy TailNaruto, Lobo Solitário. Muitas histórias saem das páginas de papel e vão direto para as telas dos cinemas ou da televisão por meios desenhos animados ou séries.

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *