Ninjitsu. Já ouviu falar?

Ninjitsu. Já ouviu falar?

 O Ninjitsu é uma arte marcial japonesa criada em meados do século VI pelos Ninjas na época em que os Samurais dominavam o Japão no período feudal há aproximadamente 900 anos. Os monges se espalharam pelos países orientais, se dedicaram ao terrorismo e espionagem para se defenderem e recuperarem suas terras e assim criaram as técnicas do Ninjitsu.

A arte marcial consiste em várias técnicas de ataque e defesa usadas em batalhas do período medieval japonês. Os golpes desta arte marcial permitem o uso de várias armas como espadas, facas, foice, bastão, dardo, arco, flecha e até mesmo objetos normais do dia a dia como guarda-chuva, lenço e ferramentas.

Os praticantes do Ninjitsu, chamados de ninjas, se vestem geralmente com roupas pretas, capuz que cobre a cabeça e o rosto e faixas amarradas na cintura.

Atualmente o Ninjitsu é praticado como um esporte e defesa pessoal. Não há competições, campeonatos e disputas. Sua prática flui naturalmente e tem como objetivo elevar o corpo e a mente, preservar a vida e o equilíbrio do homem e da natureza.

Quem pratica Ninjitsu melhora a postura, respiração, equilíbrio e coordenação motora. Além disso, a arte traz várias vantagens para quem sofre com depressão, estresse e ansiedade.

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *