Programa Japonês Online – Luiz Rafael

Já conhece o Programa Japonês Online do Luiz Rafael?

Olá, aqui é o Marcelo Asamura da loja Konbini Produtos Orientais e eu sou fascinado pela cultura e gastronomia japonesa.

Como comecei a estudar japonês

Desde pequeno, ou seja, com apenas 8 anos de idade eu comecei a estudar japonês. Na época eu estudei na escola Shohaku Gakuen (atual Oshiman), uma das mais respeitadas escolas japonesas do Brasil.

Naquela época eu não me preocupava tanto em aprender o idioma e a escola japonesa era mais focada em ensinar sobre a cultura japonesa do que efetivamente oferecia um método eficaz para aprender a língua japonesa. Não que eu não tenha aprendido nada de japonês, eu aprendi sim, até falava com o meu avô (ditian) e avó (batian) que moravam no interior de São Paulo. E também não acho que aprender a cultura japonesa não é importante, pelo contrário, é muito importante, pois aprendi sobre os valores, sobre a arte japonesa (Desenho, Caligrafia com Pincel (Shodô), Música (Ongaku), Cerimôia do Chá (Sadô), entre outras experiências que só a cultura japonesa pode oferecer.

Shisetsudan Shohaku Gakuen 2000 – com apenas 15 anos. Visitando uma escola japonesa.

Em 2000, eu fiz uma viagem ao Japão e pude utilizar o meu japonês, nesse intercâmbio com o Japão que eu descobri o quanto é importante conhecer a cultura japonesa. Não basta apenas saber falar japonês, você precisa entender os costumes e os hábitos dos japoneses, principalmente quando você está no Japão.

Nesta mesma época que eu estudava japonês, o meu primo que era fã de Dragon Ball, “isso era na década de 90”, trazia aquelas fitas VHS com os episódios gravados pra gente assistir “em japonês”. E acho que isso quase toda a minha geração e inclusive as gerações mais novas consegue se identificar, ou seja, quem não gosta de Mangás e Animês, não é mesmo?

Pra quem não conhece fita VHS, é isso aqui:

Se você for mais a fundo, quantas coisas que fazemos no dia a dia não estão diretamente relacionadas com a cultura japonesa? Ir ao restaurante japonês? Fazer Karatê? Fazer Jiu Jitsu?

Mas, o que aconteceu desde 2.000 pra cá? Bom, eu parei de estudar japonês, então eu fiquei mais de 15 anos sem falar o idioma e sem praticar. E quando você para de falar um idioma, naturalmente você esquece muita coisa.

A importância de falar Japonês

Atualmente, como membro da JCI Brasil Japão, uma entidade sem fins lucrativos que foi fundada por integrantes da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, eu nunca senti tanta necessidade de melhorar o meu japonês, estou em constante contato com executivos de empresas japoneses, com representantes do Consulado Geral do Japão e com japoneses expatriados (aqueles que vêm trabalhar no Brasil).

Eu e a Presidente da JCI Brasil Japão com o Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi.

Neste dia, eu tive que discursar em japonês a respeito de uma palestra beneficente que promovemos com a Empresária Luiza Trajano do Magazine Luiza para presidentes e diretores de empresas japonesas no Brasil.

Não foi nada fácil, pois meu japonês estava muito enferrujado, mas pelo menos a minha fonética estava razoavelmente boa, então, eles conseguiram entender o que eu estava lendo em japonês no meu discurso.

Eu já conhecia o Luiz Rafael do Programa Japonês Online e realmente fiquei encantado em saber que um brasileiro (não descendente) estava ensinado japonês e com um método de ensino inovador.No entanto, foi nesse momento em que eu mais precisei falar japonês, ou seja, dia do discurso em japonês na Câmara de Comércio do Japão que eu tomei a decisão de voltar a estudar japonês.

Estudar Japonês em qualquer dia e qualquer horário

Eu queria um formato no qual eu pudesse estudar quando e onde eu quisesse e que fosse focado principalmente em te ajudar “falar japonês” e com uma metodologia inovadora, um método que fizesse com que eu voltasse a falar japonês com mais facilidade.

Então resolvi me tornar aluno do Programa Japonês Online e posso te dizer com certeza de que é um ótimo investimento.

Para comprovar que sou aluno, segue comprovante de inscrição no curso abaixo:
CONVIDO VOCÊ A SE TORNAR TAMBÉM ALUNO DO PROGRAMA JAPONÊS ONLINE

Estudar japonês vai te ajudar a conhecer melhor a cultura japonesa

  • Você gosta de Cultura Japonesa?
  • Você gosta de Comida Japonesa?
  • Você gosta de Animê/Mangá?
  • Você gosta de Cosplay?
  • Você gosta de Artes Marciais?
  • Você gosta de Origami?
  • Você gosta de Ikebana?
  • Você gosta de Bonsai?
  • Você gosta de Taikô?
  • Você gosta de Karaokê?
  • Você gosta de Baseball/Gateball/Sumô?
  • Você gosta de Música Japonesa?
  • Você gosta de Budismo?
  • Você gosta de Cinema Japonês?
  • Você gosta de Tecnologia Japonesa?
  • Você gosta de Chá Japonês?
  • Você gosta de Dança Japonesa?
  • Você gosta de Moda Japonesa?

Essa pequena lista demonstra a influência do Japão em todas estas áreas possíveis é simplesmente incrível que país tão pequeno tenha um impacto tão grande na economia global, não acha?

No entanto, quando falamos em aprender o idioma japonês, todo mundo fala que é difícil, que é impossível, não é verdade?

O Programa Japonês Online é um curso de japonês online criado pelo Luiz Rafael, professor de japonês especialista no idioma e amante da cultura japonesa assim como você.

O mais interessante deste curso é que o Luiz Rafael não é descendente de japonês, ele aprendeu sozinho o idioma japonês e está ensinando para qualquer um que queira aprender a se comunicar ou escrever em japonês.

Se você um dia já pensou em viajar ao Japão e conseguir falar e interagir com os japoneses, o Programa Japonês Online isso é possível.

Para quem é o curso Japonês Online?

1) Se você já mora no Japão, que tal conseguir se comunicar melhor no país que você mora?

2) O que você acha você de conseguir um emprego numa empresa multinacional japonesa?

3) Que tal estudar numa faculdade japonesa de primeira qualidade?

4) Ou quem sabe entender o seu animê favorito em japonês? Ou ler o seu mangá preferido em japonês?

5) Quem sabe você não consegue entender a sua música japonesa favorita?

6) Porque não fazer um intercâmbio cultural com escolas japonesas?

7) E talvez  conhecer o seu ator de filme japonês favorito lá no Japão?

8) E se o seu sonho for se tornar um engenheiro bem sucedido que consiga trabalhar no Japão na Honda ou Toyota?

Se você se identificou com alguma destas situações e com muitas outras que podem te influenciar no dia a dia, saiba que é possível aprender o idioma e o Programa Japonês Online é ideal para você.

O curso conta com um material extremamente didático combinando vídeos, material escrito, atividades diversas e suporte de perto pelo próprio Professor e pela Equipe dele.

Eu (Marcelo), fundador da loja Konbini, muito antes de fundar a loja, estudei japonês por 7 anos, estudei numa das melhores escolas japonesas do Brasil. A escola japonesa em que estudei combinava estudo do idioma e experiência culturais muito interessantes.

No entanto, devido a necessidade de aprender mais sobre produtos japoneses, comecei a procurar por cursos que me ajudassem na tarefa complexa de entender os rótulos de produtos e falar com japoneses, nossos fornecedores.

Percebi que as escolas japonesas que encontrei utilizavam métodos antiquados que muitas vezes te ensinam parte do que você precisa, mas com um formato que leva o aluno a perder o interesse pelo idioma ao invés de fazer com que ele se torne fluente.

Muitos cursos são focados em conversação básica, outros, focam na gramática, outros, passam superficialmente pelo aspecto cultural e outros cursos você não consegue utilizar na prática o conhecimento adquirido.

O Programa Japonês Online tem por objetivo oferecer o melhor curso de japonês possível, o Luiz Rafael estudou diversas metodologias de ensino do mundo todo para reunir as melhores práticas de ensino. O curso só tem 2 turmas por ano, então se você quiser aprender japonês de verdade, não perca esta oportunidade única.

Já fiz intercâmbio cultural no Japão com a minha escola japonesa e tranquilamente consigo afirmar que o país que mais tenho vontade de visitar novamente é o Japão, não existe nenhum lugar igual ao Japão. Se você pensa em conhecer um lugar diferente de tudo que você já viu, com uma cultura deslumbrante, o Japão é o melhor lugar do mundo.

O Luiz preparou um livro de altíssima qualidade chamado “Desvendando a Língua Japonesa” com mais de 100 páginas que é gratuito.

Para baixar o livro GRATUITO, clique neste linkDesvendando a Língua Japonesa

Faça como o Leonardo, aprenda japonês rápido com a melhor metodologia para aprender japonês do Programa Japonês Online:

Clique neste link para se inscrever

 

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *