Saiba tudo sobre os esportes praticados no Japão

Esportes do Japão:

 O oriente desperta a curiosidade de muita gente, já que, a culinária, religião, língua, cultura e costumes são bem diferentes dos ocidentais. Será que os esportes praticados no Japão também diferem do resto do mundo? Confira o texto a seguir e tire essa dúvida.

Sumô

O esporte nacional e mais popular do Japão é o Sumô. Milhares de pessoas são espectadores assíduos das lutas, respeitam e admiram esse esporte milenar.  O campeonato consiste em uma disputa entre dois lutadores que ficam no centro de um circulo de 4m55 de diâmetro delimitado por uma corda grossa de palha. Perde quem sair do círculo ou quem tocar o chão com qualquer parte do corpo que não seja a sola dos pés. O Sumô tem aproximadamente 2.000 anos de existência, tornou-se esporte profissional no início do período Edo (1600-1868) e atualmente é praticado em escolas, faculdades e clubes.

Judô

O segundo esporte mais famoso no país é o Judô. Criado em 1882 pelo professor de Educação Física Jigoro Kano como uma arte marcial de defesa pessoal que desenvolve o corpo, a mente e o espírito, adquiriu muitos fãs no Japão e rapidamente se espalhou pelo mundo ganhando milhares de adeptos. As outras artes marciais como o Kendo e o Karatê também ganham muito destaque entre os japoneses.

Beisebol

Outro esporte bastante popular no país é o Beisebol. Apesar de não ser um esporte com origem oriental, surgiu nos Estados Unidos no século XIX, ele é bastante difundido e praticado no Japão. O primeiro jogo de Beisebol disputado no país aconteceu em 1873 na atual Universidade de Tokyo com o auxilio do norte americano Horace Wilson.

Além desses, o Futebol, Esportes Náuticos, Snowboard, Golf e Fórmula Nippon também são praticados no país.
O Japão também se destaca na ginástica olímpica e patinação no gelo quando o assunto é Olimpíadas.

Curiosidade sobre o Futebol no Japão

O futebol se tornou popular no país graças ao técnico brasileiro Zico que treinou a seleção japonesa e conquistou diversos campeonatos. Atualmente, o futebol é o segundo esporte mais praticado nas escolas do Japão.

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

3 Comentários

      • juliana

        legal gostei muito adoro comida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *