Shirataki: o macarrão aliado das dietas

Macarrão Shirataki: seja na Dieta Dukan ou qualquer outra dieta, é a melhor opção.

O sonho de muita gente é emagrecer e para conseguir perder os quilinhos a mais as pessoas recorrem a diversas dietas que acabam restringindo o consumo de carboidratos. Ao proibir o carboidrato, o macarrão torna-se um grande vilão e comer uma simples macarronada passa a ser um crime.

A Dieta Dukan, uma das mais famosas atualmente, está entre elas. Mas pensando nos apaixonados por massa, essa dieta sugere a substituição do tradicional macarrão pelo Shirataki.

Composto por 97% de água e 3% de fibra (glucomanana), ele apresenta 0% de carboidrato, 0% de gordura e 0% de calorias, auxiliando no emagrecimento e diminuindo o desejo de comer macarrão sem prejudicar o regime.

Os benefícios são significativos, pois, após ser ingerido, o Shirataki aumenta de 8 a 12 vezes de tamanho no estomago, garantindo a sensação de saciedade e inibindo o apetite. Além disso, ele também absorve gorduras e ajuda a eliminação delas do organismo.

O Shirataki pode ser preparado como uma macarronada tradicional com molho vermelho e carne moída ou também como Yakisoba com legumes e shoyou. Na dieta Dukan, sua ingestão é permitida a partir da fase de ataque.

Saiba mais sobre a Dieta Dukan

Criada pelo médico e nutrólogo francês Pierre Dukan, a dieta promete perda de até 5 quilos em uma semana sem efeito sanfona. Para isso, ela é dividida em 4 fases: a de ataque, que dura de 3 a 7 dias e tem como base somente proteínas (ovos, carne vermelha, branca e frutos do mar), a de transição, que deve durar até a sua meta ser atingida e permite proteínas, legumes e verduras, a de estabilização, que deve durar 10 dias para cada quilo perdido na fase anterior e permite todas as categorias de alimentos mas com restrições e por fim a de consolidação que deve durar o resto da vida e permite tudo com restrições.

A dieta ganhou grande popularidade depois que celebridades como Penélope Cruz, a princesa Kate Middleton, Jennifer Lopez, e a apresentadora brasileira Ana Maria Braga, começaram a segui-la.

Confira o produto na loja Konbini: https://www.konbini.com.br/macarrao-shirataki-branco-konnyaku-dkk-300g

macarrao-shirataki-branco-konnyaku-300g

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

2 Comentários

  1. Ana E. Dal Ben

    gostria de receber receitas e novidades da cozinha oriental

    • Marcelo Asamura Azevedo

      Cara Ana, tudo bom? Estou adicionando o seu e-mail nossa lista para receber novidades. Atte. Marcelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *