Whisky Japonês – Saiba tudo sobre a Produção

Whisky Japonês

Apesar de a Escócia ser o país mais famoso pela produção de Whisky, foi o Japão que se destacou segundo avaliação realizada por Jim Murray, autor britânico da bíblia da bebida.

Whisky japonês Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013

O Whisky japonês Yamazaki Single Malt Sherry Cask 2013 foi eleito o melhor do mundo com nota de 97,5 na escala do World Whisky Bible 2015 que vai até 100.

Essa é a primeira vez em 12 anos que um Whisky japonês é classificado como o melhor do mundo.
Segundo Muray o grande diferencial desse Whisky é o malte que garante um sabor incomparável aos demais.

Há algum tempo a bebida feita no Japão já vencia concursos de degustação com ocultação da categoria, superando até mesmo os escoceses. A excelência na produção dessa bebida foi conquistada devido à trajetória que o Japão construiu ao longo dos anos no que se refere à destilaria de Whisky.

A primeira destilaria do país foi construída em 1923 com base em projetos escoceses. Atualmente as mais famosas são a Yoichi e Nikka. As marcas da bebida japonesa mais conhecidas são Hibiki Suntory Whisky, Yamazaki Suntory Whisky.

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Marcelo Asamura

Empreendedor Online, apaixonado pela cultura e culinária japonesa e asiática em geral. Fundador da Loja Virtual Konbini e parceiro do Blog Sushibilidade e Cursosushi.com

Website: http://www.konbini.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *