Pocky x Pepero: Conheça esses deliciosos biscoitos de palito!

Pocky e Pepero são deliciosos palitinhos doces cobertos com cremes de diversos sabores.

Ambos os produtos são muito parecidos e para que você possa conhecê-los melhor e entender as principais diferenças e semelhanças entre eles, confira o artigo a seguir:

Pocky

Produzido desde 1965 pela Glico, empresa japonesa, é o primeiro biscoito crocante com cobertura cremosa de chocolate em formato de palito produzido no mundo.

Veja como são produzidos esses biscoitos de palito no vídeo abaixo:

Em popularidade e valor da marca, os biscoitos Pocky ganham muitos pontos se comparado com seu principal concorrente. Eles são famosos no mundo inteiro e contam com muitos fãs. 

A qualidade do Pocky é indiscutível, a crocância dos biscoitos e a cremosidade da cobertura doce por cima torna o produto delicioso.

A embalagem é uma caixinha tradicional que protege os biscoitos e traz várias informações sobre o produto. 

Atualmente, é possível encontrar muitos sabores de cobertura além da tradicional de chocolate como: chocolate amargo, mousse, morango, mel, banana, coco, menta e amêndoas.

Alguns sabores são sazonais como o de uva, melão, chá de azuki, vinho de Kobe e versão especial colorida.

Conheça esse biscoito biscoito saboroso clicando aqui!

Pocky

Pepero

Versão coreana dos biscoitos produzida desde 1983 pela Lotte. Assim como o Pock, os biscoitos são extremamente crocantes com uma camada deliciosa de cobertura doce. A qualidade pouco difere do seu principal concorrente.

Os sabores disponíveis no mercado também são diversos: chocolate ao leite, morango, melão, limão, biscoitos oreo, amêndoas, entre outros.

Há também algumas versões especiais em que a cobertura se transforma em recheio e vem dentro do biscoito crocante ou mensagens de amor ornamentam a cobertura.

A embalagem dos biscoitos Pepero traz um grande diferencial no verso, um espaço para que as pessoas possam escrever um recado e enviar aos amigos e familiares.

Isso acontece, porque na Coreia existe uma data especial, dia 11 de novembro, para se comemorar “Pepero Day”, em que tradicionalmente as pessoas presenteiam os entes queridos com uma caixinha do biscoito mais famoso do país.

Dizem que essa tradição começou em 11/11/1983, quando estudantes de uma escola para meninas em Busan se presentearam com caixas do biscoito como presentes com o desejo de crescerem “altas e magras como um Pepero“.

Conheça agora esse delicioso biscoito clicando aqui!

Pepero

Outra versão conta que o dia foi escolhido por ter o formato semelhante ao biscoito (11/11). Porém, não há confirmação se as histórias são realmente verdadeiras.

Veja num vídeo o canal no Youtube Blog das irmãs provando esses biscoitos de palito, que também são conhecidos por muitas pessoas como doces japoneses:

Ficou curioso para descobrir qual biscoito é o mais saboroso? Experimente ambas as marcas e deixe sua opinião aqui!

Baixe nosso Livro Digital Gratuito:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *